Vi•tao Personal Studio

O novo Vi•tao Studio

24 jun, 2019 -

Com larga experiêcia profissional, passagem por alguns dos mais importantes e inovadores centros de treinamento e com uma carteira de fiéis clientes conquistados ao longo de mais de dez anos como personal trainer, Gustavo Bergamaschi idealizou um projeto ousado e inovador em Brasília. Com foco no atendimento às demandas do cliente, o espaço foi concebido para aumentar o conforto e as possibilidades de agregar diversas modalidades num mesmo ambiente tornando os treinos mais agradáveis e desafiadores.

Localizado na ponta comercial da 109 Sul, em um espaço de aproximadamente 320 m² com uma bela vista para os jardins e a rua, o novo Vi•tao Studio abriga espaços dedicados para treinos de força, reistência, cardio-respiratório, treinamento funcional, alongamento, yoga, realinhamento postural, relaxamento e coaching. “No Vi•tao Studio, os clientes podem se sentir especiais, espantar o estresse e alcançar os resultados desejados, seja na construção de um novo visual, na reabilitação de uma lesão ou simplesmente um local de lazer”, afirma Gustavo. Cada detalhe foi pensado e projetado para para a prática física de pessoas exigentes e que possuem demandas específicas que vão muito além de uma simples prática de exercícios físicos. “O projeto do novo estúdio foi gestado por dois anos e levou seis meses para ficar pronto, dentro do conceito boutique ”, ressalta Gustavo.

O personal trainer conta que sentiu a necessidade de mais espaço físico para melhor receber seus alunos e ofecer mais opções de treinos. “Neste novo local posso dar continuidade à criação de treinos sob medida para os alunos. Neste espaço é possível variar os exercícios gerando estímulos diferentes aos alunos. São pessoas de todas as idades que buscam a melhoria da qualidade de vida, reabilitação física e harmonização corporal”, ressalta.

“Queria um espaço amplo, porém acolhedor, com decoração moderna e sofisticada. Algo que traduzisse o conceito Vi•tao Studio, equilíbrio, sintonia e harmonia”, diz Gustavo. Para tornar realidade o projeto, Gustavo Bergamaschi convidou o arquiteto Gero Tavares, do Studio Tavares, e sua equipe. Na conversa com a equipe de arquitetos, o idealizador do Vi•tao Studio ressaltou a necessidade de mudança do antigo estúdio para um espaço novo e maior, mas ainda no mesmo bairro. “A entrega foi perfeita! Uma pequena obra de arte”, afirma. O projeto arquitetônico que incluiu funcionalidade, acolhimento e modernidade, resultou em um Studio arrojado e elegante.

“Para desenvolver o projeto começamos pelo signifcado do nome VITAO”, explica o arquiteto. Em sua pesquisa, Gero Tavares buscou as origens filosófica e etmológica da palavra TAO, que em chinês “Tao” significa “caminho”, “via” ou “princípio”, e que enfatiza a vida em harmonia, também pode ser encontrado em outras filosofias e religiões chinesas. No taoismo, especificamente, o termo designa a fonte, a dinâmica e a força motriz por trás de tudo que existe. A partir desse ponto, “Pensamos nas cores que mais representariam estas sensações de energia, excitação, concentração e cuidado”, diz.

O amarelo presente no projeto do estúdio é um uma cor de grande energia, pois é associada à luz do Sol. É quente, expansiva e ativa a mente para se abrir para novas ideias. Essa cor alimenta o ego e proporciona uma excitaçao e atenção (por isso utilizamos mais nas áreas dos exercicios aerobicos). É excelente para ambientes onde serão desenvolvidas atividades fisicas.

O azul é uma cor terapêutica que provoca tranquilidade, pois é associada a água e ao céu. O azul-escuro e profundo é uma cor que remete a concentração, usamos com o amarelo para ativar a mente auxiliando no desempenho físico e na força (usamos para delimitar asáreas da musculação e funcional). O cinza é uma cor neutra, mas também pode ser usada para significar elegância, humildade, respeito, reverência e sutileza. È uma cor de neutralidade (usamos o cinza para integrar os espaços e criar harmoria entre o azul e o amarelo).

Como o estímulo à procura de saúde, do bem-estar e do equilíbrio também passa pelo visual do ambiente, o arquiteto lançou mão de elementos gráficos. ”As setas e as barras inclinadas, aplicadas de várias maneiras como na pintura, nos adesivos, nas luminarias e na delimitação do espaço, trazem a sensação de movimento e modernidade e remete à tecla “play” de tocadores de música. Além disso, a seta, como transmissora de informações essenciais por meio de seus vários significados e funções, facilita as interações sociais no mundo contemporâneo e transmite a ideia de movimento e tecnologia. A linguagem adotada pelo projeto de arquitetura e interiores acompanha toda esta sofisticação e tecnologia, para o Vi•tao Studio que propõe um atendimento personalizado e diferenciado.

Toda a estrutura é voltada para oferecer aos alunos treinos específicos para ganho de massa muscular, emagrecimento saudável, condicionamento físico, treinos preparatórios para testes de aptidão física, longevidade funcional, gestação ativa e atividades complementares para o tratamento de doenças crônicas. No Vi•tao Studio, os alunos dispõe ainda de vestiários equipados com produtos de higiene pessoas, toalhas descartáveis para o treino, catanhas, frutas secas, barras de cereais, chás e cafés para repor as energias, durante e após o treino.

Se você ainda não é aluno, agende uma aula experiamental e venho conhecer o Vi•tao Studio.

O novo Vi•tao Studio fica na 109 Sul Bloco D loja 35 – 1º andar – Asa Sul, Brasília. Telefones: (61) 3522-5502 e (61) 99971-4698.

>